Arte, pregunta formulada por koriancarv, hace 1 año

como influye en tu vida y en tu familia los estereotipos o prejuicios

Respuestas a la pregunta

Contestado por connieemilyca
1

Respuesta:

Um preconceito é ...

 

Um julgamento ou opinião geralmente negativa formada sem razão e sem o conhecimento necessário. Envolve ter uma atitude negativa e hostil em relação a uma pessoa que identificamos como pertencente a um grupo, simplesmente por pertencer a esse grupo.

É o pensamento e a atitude, geralmente negativos, que uma pessoa ou indivíduo, diante de outra pessoa ou grupo de pessoas que considera fora do seu grupo de referência, entende o grupo como região, nação, religião, cultura, classe orientação social, sexual, profissão, etc.

 

Um estereótipo é ... Um estereótipo é ... Um estereótipo é ... Um estereótipo é ...

 

Uma imagem mental muito simplificada, com poucos detalhes, sobre um grupo de pessoas que compartilham certas qualidades características. Pode ser positivo e negativo, embora seja geralmente negativo. Geralmente, é um conjunto de crenças compartilhadas socialmente sobre as características de uma pessoa que geralmente exageram uma certa característica que se acredita ter um determinado grupo.

Estereótipos são idéias semelhantes a preconceitos. A estereotipagem consiste em simplificar, associando um conjunto simples de idéias simples, geralmente adquiridas de outro.

Assumir como seus próprios preconceitos e estereótipos significa deixar-se levar "pela primeira coisa que ouvir" e considerá-lo verdadeiro sem contrastar ou buscar mais informações.

preconceito de diferença e steorotype

 

Os estereótipos diferem do preconceito nesses dois aspectos: ss é sobre e é sobre e sobre é sobre um conjunto de idéias e é frequentemente atribuído a grupos de pessoas. um conjunto de idéias e geralmente são atribuídos a grupos de pessoas. um conjunto de idéias e geralmente são atribuídos a grupos de pessoas. um conjunto de idéias e geralmente são atribuídos a grupos de pessoas.

Preconceito é um julgamento ou avaliação sem experiência direta ou real, geralmente negativa. Implica também uma emoção negativa sobre um grupo ou pessoa. É individual, isto é, característica de uma pessoa. Por exemplo: processe alguém sem conhecê-lo. "Essa pessoa não inspira confiança em mim porque é cigana".

O estereótipo é uma imagem mental muito simplificada. É coletivo. Você não pode estereotipar uma pessoa, pois é uma imagem compartilhada por uma comunidade. É a concretização do preconceito. Por exemplo: "Os ciganos (todos generalizados) são ladrões."

Para pessoas discriminadas, atitudes desse tipo geram exclusão e aumentam as brechas sociais dos grupos humanos. Pessoas que são discriminadas, por exemplo, tendem a ter menos acesso a serviços sociais, oportunidades educacionais ou progressão na carreira. Essa tem sido a situação, por exemplo, para muitas mulheres e continua sendo um problema nas culturas tradicionais. Do ponto de vista moral, são uma injustiça para com as pessoase agrupa vítimas de preconceito porque se baseiam, como sabemos, em conhecimento insuficiente.

Quanto aos sujeitos que têm preconceitos, influenciam a maneira de perceber a realidade, a maneira de aprender, o tipo de informação que é retida, etc. Tudo isso tem como conseqüência uma limitação nas relações sociais, elas criam um fechamento em relação a certos conhecimentos das características do grupo discriminado, geram atitudes de rejeição em relação às pessoas que compõem os grupos discriminados; preconceitos podem até gerar violência contra pessoas pertencentes a um grupo e, por sua vez, encontros violentos entre grupos.

Pessoas com menos preconceito têm mais facilidade em se relacionar com pessoas diferentes e têm laços "mais saudáveis" com os outros, pois isso lhes permite ter bons relacionamentos independentemente das características dos outros, favorecendo um maior desfrute das diferenças em termos de crenças e valores, mesmo em relação a questões difíceis, como religião ou política.

Além da discriminação contra outros grupos e pessoas, estereótipos e preconceitos podem ter outras consequências mais ou menos graves em nossa vida diária:

Prevenção; evite o grupo ou a pessoa, não fale com eles, não queira vê-los. Abuso ou insulto verbal: falando negativamente sobre o grupo e o grupo ou pessoa que nos identificamo

AA Alguns exemplos de estereótipos da LG Alguns exemplos de estereótipos da LG Alguns exemplos de estereótipos da LG Alguns exemplos de estereótipos da LG

 

Os imigrantes abusam da ajuda social. Os imigrantes abusam da ajuda social. Os imigrantes abusam da ajuda social. Os imigrantes abusam da ajuda social.

 


connieemilyca: Asumiendo cómo tus propios prejuicios y estereotipos significan dejarte llevar por lo primero que escuchas y considerarlo cierto sin contrastar o buscar más información.prejuicio de diferencia y esteorotipo
Los estereotipos difieren de los prejuicios en estos dos aspectos: ss es acerca de y se trata de un conjunto de ideas y a menudo se atribuye a grupos de personas. un conjunt
connieemilyca: de ideas y por lo general se asignan a grupos de personas. un conjunto de ideas y por lo general se asignan a grupos de personas.
El prejuicio es un juicio o evaluación sin experiencia directa o real, generalmente negativa. También implica una emoción negativa sobre un grupo o persona. Es individual, es decir, característica de una persona. Por ejemplo, demandar a alguien sin conocerlo. "Esta persona no inspira confianza en mí porque es gitana".
connieemilyca: El estereotipo es una imagen mental muy simplificada. Es colectivo. No se puede estereotiparlo a una persona porque es una imagen compartida por una comunidad. Es la encarnación de los prejuicios. Por ejemplo: "Los gitanos (todos generalizados) son ladrones."Para las personas discriminadas, tales actitudes generan exclusión y aumentan las brechas sociales de los grupos humanos. Las personas que son discriminadas, por ejemplo,
connieemilyca: tienden a tener menos acceso a los servicios sociales, las oportunidades educativas o la progresión profesional. Esta ha sido la situación, por ejemplo, para muchas mujeres y sigue siendo un problema en las culturas tradicionales. Desde un punto de vista moral, son una injusticia para las personas y son víctimas de prejuicios porque se basan, como sabemos, en un conocimiento insuficiente
connieemilyca: En cuanto a los sujetos que tienen prejuicios, influyen en la forma de percibir la realidad, la forma de aprender, el tipo de información que se conserva, etc. Todo esto tiene como consecuencia una limitación en las relaciones sociales, crean un
connieemilyca: cierre en relación con cierto conocimiento de las características del grupo discriminado, generan actitudes de rechazo hacia las personas que conforman los grupos discriminados; los prejuicios pueden incluso generar violencia contra las personas pertenecientes a un grupo y, a su vez, los encuentros violentos entre grupos.
connieemilyca: Las personas con menos prejuicios son más fáciles de relacionar con diferentes personas y tienen vínculos "más saludables" con los demás, ya que esto les permite tener buenas relaciones independientemente de las características de los demás, favoreciendo un mayor disfrute de las diferencias en términos de creencias y valores, incluso en relación con cuestiones difíciles como la religión o la política.
connieemilyca: Además de la discriminación contra otros grupos y personas, los estereotipos y prejuicios pueden tener otras consecuencias o menos graves en nuestra vida diaria:
connieemilyca: agora eles entendem o que eu quero dizer xd
AndrewBM: Mucho texto
Otras preguntas